Caminhada reforça combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


Com o objetivo de chamar a sociedade para assumir a responsabilidade com a proteção integral dos direitos das crianças e adolescentes, a Prefeitura de Eunápolis através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira 09/02, uma caminhada pela Av. Porto Seguro, centro da cidade, alertando a população eunapolitana para estar vigilante e intolerante às diversas violações de direitos que ocorrem com bastante incidência principalmente durante os festejos, que atrai anualmente um número expressivo de turistas nacionais e estrangeiros às cidades circunvizinhas.



Com o tema “EU PROTEJO!”, a campanha de carnaval contou com a participação da secretária de Assistência Social Larissa Oliveira, toda a equipe da SEMAS, além de entidades e associações de proteção à infância e chamou a atenção para a importância do engajamento de toda a população nesta luta. Essa mobilização de prevenção acontece durante o ano todo com as ações da equipe CREAS nos territórios do município em conjunto com os CRAS’s.

“O abuso e a exploração sexual infanto-juvenil são uma das piores e mais perversas formas de violação aos Direitos Humanos e essa é uma luta do prefeito Baiôco e de todos nós. Estamos nas ruas para pedir a população que nos próximos dias ‘Brinque o Carnaval sem Brincar com os Direitos das Crianças e Adolescentes’. Diga não a esta violência, disque 100 ou procure o Conselho Tutelar”, informou Larissa Oliveira, secretária de Assistência Social de Eunápolis.

 




 


ÚLTIMAS DE EUNáPOLIS

%d blogueiros gostam disto: