Codesal e DeVry Área I assinam convênio de colaboração científica


Convênio de Cooperação Técnica e Científica foi assinado nesta quinta-feira (07) entre a Defesa Civil de Salvador (Codesal) e a instituição de ensino superior (IES) DeVry Área I, que passa a colaborar com as ações de prevenção a situações de risco na cidade, principalmente as provocadas pelo período chuvoso. A solenidade, que contou com a participação do diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, da diretora geral da DeVry, Marilene Gondim, da gerente da Prefeitura-Bairro da Liberdade, Enilza Rocha, entre outros, foi realizada na sede da instituição de ensino, na Avenida Paralela. 

Já participam da cooperação técnica alunos da Unifacs, Unijorge, Maurício de Nassau, Estácio, UCsal e Ruy Barbosa, cujos gestores assinaram convênio no último dia 9 de novembro, em solenidade realizada no Palácio Thomé de Souza, com a participação do prefeito ACM Neto. Os alunos dessas instituições vão ajudar, como voluntários, a ampliar as atividades da Codesal nas comunidades.

Prevaleceu na escolha das instituições o fato de que têm demonstrado competência acadêmica e disposição em contribuir para o desenvolvimento habitacional urbano, social e ambiental do município. As IES envolvidas atuarão em estreita colaboração com as Prefeituras-Bairro, e os membros – de cursos como Arquitetura e Engenharia – serão integrados ao Programa de Voluntários da Codesal.

Segundo o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, “os alunos vão atuar com a Defesa Civil na elaboração de projetos de melhoria da cidade. Trata-se de uma ótima oportunidade para eles unirem o conhecimento acadêmico à vida real das comunidades”.

O convênio prevê, entre outras ações, a execução de estudos e projetos de urbanização nas áreas de risco de Salvador, em particular no âmbito dos Planos de Ações Estruturais (PAE) que integram o Programa Municipal de Redução de Riscos (PMRR). Quando aprovados, esses projetos serão executados pelos órgãos competentes da Prefeitura.


ÚLTIMAS DE SALVADOR

%d blogueiros gostam disto: