Colégio Anísio Teixeira será reaberto para atender alunos da rede municipal de ensino


Cercado por mato e fechado há mais de 10 anos, com a sua instalação física deteriorada por falta de manutenção e uso, sendo depredado pela ação do tempo, o Colégio Anísio Teixeira, uma das mais antigas escolas da cidade voltará a funcionar atendendo alunos da rede municipal de ensino. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, conseguiu junto ao Governo do Estado que o equipamento público fosse repassado para o município.

Técnicos da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local para avaliação do estado da estrutura do prédio e, logo após, equipes de trabalho da Secretaria de Serviços Públicos deram início ao mutirão de limpeza no espaço, que passará por reformas e adequações que transformará o local em uma unidade escolar moderna, contemporânea. O projeto de requalificação do equipamento público inclui, ao final, uma quadra poliesportiva e piscina; espaços que, quando estiverem prontos, serão compartilhados com o Ginásio Municipal Doutor Celi de Freitas.

Além das cinco salas de aula, salas administrativas e um auditório, o Colégio Anísio Teixeira conta com uma área física onde poderão ser realizadas atividades extraclasse, se tornando um ambiente propício para o fortalecimento do convívio entre professores e alunos, estimulando a prática pedagógica implementada pela Secretaria de Educação e que vem sendo executada pelos gestores e professores da rede municipal.

“Este local guarda uma importância histórica para gerações de jequieenses. O governador Rui Costa, sensibilizado com a proposta feita pela Prefeitura de Jequié, nos repassou o prédio e estamos já iniciando as reformas na unidade para que o Colégio Anísio Teixeira volte com tudo para atender, agora, os alunos da rede municipal de forma que possa estar apto a abarcar a nossa estrutura e, com o trabalho de nossa equipe de gestores e professores, levar aos nossos estudantes um ensino de qualidade, embasado no nosso planejamento de metas.”, disse o secretário de Educação, o professor, doutor, Roberto Gondim.

“Estamos transformando o nosso sonho, de uma Jequié com Educação de qualidade, em realidade. O Colégio Anísio Teixeira é um dos símbolos que representam um período áureo na Educação na cidade e, com todo o esforço e empenho das Secretarias de Educação, Serviços Públicos, Infraestrutura, Administração, Fazenda, entre outras, estamos conseguindo realizar todas essas melhorias, adequações e reformas. No novo espaço do Anísio Teixeira, o que estamos propondo é o resgate dos nossos valores históricos e, agora, com uma proposta educacional inovadora, que vai reavivar o interesse dos nossos alunos num trabalho conjunto entre a Secretaria de Educação e a comunidade escolar.”, afirmou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

The post Colégio Anísio Teixeira será reaberto para atender alunos da rede municipal de ensino appeared first on Prefeitura de Jequié.


ÚLTIMAS DE JEQUIé

%d blogueiros gostam disto: