Coordenação da Juventude sedia exposição “Cerâmica Artística Mãos do Bruno”


A partir do dia 18 de janeiro, a sede da Coordenação Municipal da Juventude abrirá as portas à população para a exposição “Cerâmica Artística Mãos do Bruno”. O evento irá reunir 40 esculturas produzidas por membros da Associação Conquistense de Integração do Deficiente (Acide), com a orientação do mestre popular em Arte e Cerâmica, Gilvandro Oliveira.

O projeto, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, levou aulas de escultura e argila para quase 20 jovens e adultos atendidos pela Acide. De agosto a dezembro, eles produziram obras de arte com as temáticas afro, indígena e sacra, além de explorar imagens de animais e cenas cotidianas.

O artista que encabeça o projeto, Gilvandro Oliveira, destaca a troca que esse trabalho possibilita: “Levei uma forma de cultura para eles, e trouxe de lá uma cultura nova. Mostramos que é possível ter belíssimas obras de arte vindas de pessoas com deficiência. A arte abriu mais esse horizonte para elas: elas são capazes de ser artistas, não há limite para isso.”

A exposição fica aberta ao público de 18 de janeiro a 18 de fevereiro, na Coordenação Municipal da Juventude, localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, bairro Jurema. A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 9 às 12 horas e das 17 às 19horas; ou aos sábados, das 10h30 às 16 horas.

“Cerâmica Artística Mãos do Bruno” – Em julho do ano passado, uma primeira mostra da exposição foi realizada na Casa Memorial Régis Pacheco. Nessa primeira etapa, Gilvandro Oliveira trabalhou com jovens do bairro Bruno Bacelar, buscando desenvolver a cidadania e poder criativo dessas crianças e adolescentes por meio da arte.

The post Coordenação da Juventude sedia exposição “Cerâmica Artística Mãos do Bruno” appeared first on Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.


ÚLTIMAS DE VITóRIA DA CONQUISTA

%d blogueiros gostam disto: