Encontro de Capoeiragem acontece no município de Ichu


O município de Ichu (nordeste) vai receber, nesta sexta-feira e no sábado (8 e 9), o Encontro de Capoeiragem, reunindo alunos, professores e pessoas interessadas nessa prática esportiva. Iniciado em outubro, o projeto já passou pelos municípios de Candeal, Valente (na mesma região), e Camaçari (Pojuca), na RMS. Na sexta (8), haverá oficinas no Centro Cultural, das 8 às 17h. No sábado (9), cerimônia, a partir das 8h, na Câmara Municipal de Vereadores, com a palestra de profissionais do município e convidados, onde serão abordados temas como o festival internacional de capoeira, cultura, educação, saúde e meio ambiente.

Organizado pelo Centro Cultural e Educacional de Desenvolvimento da Cidadania Mus-e Brasil, o projeto foi selecionado por meio do Edital 003 da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que está investindo mais de R$ 39 mil na ação. Em janeiro, o projeto realiza, em Salvador, o quinto e último encontro previsto, com participação de capoeiristas de outros países.

A ação tem o objetivo de promover o intercâmbio esportivo e cultural, proporcionando aos participantes a troca de experiências e conhecimentos. Além de palestras, são realizadas oficinas de fabricação de caxixi e berimbau. O público mobilizado para participar do projeto é de alunos e professores da rede pública de ensino, além de capoeiristas nativos das comunidades locais.

Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)


ÚLTIMAS DE BAHIA

%d blogueiros gostam disto: