Espetáculo “De janeiro a janeiro” é atração do fim de semana


Está confirmado para o próximo final de semana (dias 9 e 10), no Colégio da Ação Fraternal de Itabuna, o festival de dança “De janeiro a janeiro”, que a Escola Municipal de Dança de Itabuna promove para encerrar as atividades de 2017. O espetáculo é dirigido pela professora Railda Prudente e está programado para começar às 17 horas. O Grupo Minos, do Lar Fabiano de Cristo, estará presente no evento.

A diretora da escola explicou que os alunos apresentarão de uma forma poética e harmoniosa, ritmos e danças que aprenderam durante o curso no campo da arte e da educação. “Esta também é uma maneira de promovermos cidadania, arte e cultura para os alunos do ensino público, desenvolvendo, inclusive, autoestima, compromisso e responsabilidade”.

Raílda diz também que quando o festival serve para que os alunos mostrem o que aprenderam, de uma forma ritmada, aliada à musicalidade, equilíbrio e memorização, fazendo com que eles entendam o tempo entre as estações e festividades ocorridas anualmente no calendário brasileiro.

O tema do espetáculo este ano, “De janeiro a janeiro” representa o tempo que não para, num dançar entre as vidas através dos momentos de esperança, alegria, conhecimento, solidariedade em ritmo de festa e comemorações, com sons, ritmos e cores diversas, conforme justificou a diretora.

“Nos rememora para tempos vividos de cotidianos que entrelaçam histórias e manifestações da cultura de um povo híbrido, como também nos leva por dinâmicas estações que compõem e mudam durante o ano as sensações corporais, caracterizando assim as festividades para cada mês do ano”

A Escola Municipal de Dança de Itabuna, para Railda Prudente, é o reflexo das aspirações de uma escola plural e local com aulas de ballet, jazz, dança do ventre, improvisação, dinâmica de integração social e processo criativo, visando o desenvolvimento artístico e cultural dos alunos da rede pública de ensino.

________________________________

Texto: Rosi Barreto

Fotos: Divulgação


ÚLTIMAS DE ITABUNA

%d blogueiros gostam disto: