Operação Carolina de Jesus marca presença na tradicional mudança do Garcia


A Operação Carolina de Jesus, do Governo do Estado, marcou presença no tradicional bloco Mudança do Garcia, nesta segunda-feira (12), durante o Carnaval em Salvador. Entre manifestações de irreverência e criatividade, foliões de todas as idades abraçaram a campanha pela valorização dos catadores de resíduos sólidos que atuam no Carnaval da Bahia.

“A Mudança do Garcia é um Carnaval democrático e popular, no qual a população apresenta suas demandas com muita irreverência. É um momento oportuno para lembrar a importância das catadoras e dos catadores, que são a mão da limpeza na folia, pessoas que vêm das comunidades mais carentes tirar da reciclagem o sustento de suas famílias”, destacou a secretária estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, que acompanhou o bloco.



No circuito Osmar, no Campo Grande, a Operação Carolina de Jesus conquistou a adesão do Bloco Afro Didá. O desfile foi marcado pelo som dos tambores da banda percussiva, composta por mulheres, e também pelo amarelo dos abanadores da campanha, que está beneficiando 1.500 catadores durante os dias do Carnaval.

Operação Carolina de Jesus

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, através das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e do Meio Ambiente (Sema), que conta com investimento de R$ 820 mil. A Operação beneficia catadoras e catadores com fardamento e equipamentos de proteção individual, além de fornecer refeições diárias em cinco centrais de apoio espalhadas pelos circuitos. Nestes locais, o material coletado pelos trabalhadores é comercializado a preços justos, sem necessitar da participação de intermediários.

Fonte: Ascom/Setre


ÚLTIMAS DE BAHIA

%d blogueiros gostam disto: