Palestra encerra os 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher


A campanha internacional 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher encerra-se no próximo domingo, 10, data em que é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A palestra de encerramento dos 16 Dias de Ativismo será ministrada pela professora Heleusa Figueira Câmara na Igreja Episcopal Carismática (Rua Pastor Valdomiro de oliveira, 1.089, Candeias), às 10h de domingo. “O Governo Municipal buscou levar o tema a vários públicos para que a sociedade conquistense reflita sobre as formas de eliminar este tipo de violência que afeta a todos”, declarou a coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Sabrina Menezes.

Em Vitória da Conquista, a Prefeitura Municipal, por meio da Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres e do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav), realiza desde 20 de novembro uma programação que debate a situação da violência contra mulher no município.

Como parte da campanha, será realizada na sexta-feira, 8, a posse do Conselho Municipal da Mulher. Já o Workshop Violência contra a mulher e a violação de direitos e cidadania que aconteceria nessa quinta-feira, 7, foi cancelado.

Os 16 Dias de Ativismo – A campanha teve início em 1991, a partir de uma iniciativa de mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership – CWGL/EUA). Fundado pela feminista Charlotte Bunch, em 1989, o centro atua no desenvolvimento de programas para preparar as mulheres para liderança.


ÚLTIMAS DE VITóRIA DA CONQUISTA

%d blogueiros gostam disto: