Prefeito acompanha conclusão das obras da Passarela da Ilha do Jegue


O prefeito Fernando Gomes acompanha pessoalmente a conclusão das obras da Passarela da Ilha do Jegue, uma operação que mobiliza trabalhadores da Minas Aço, responsável pelo projeto executivo e que hoje (12) realizavam a colocação de formas e concretagem do piso de secagem rápida. As obras também mobilizam equipes das Secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano que preparam os acessos para a passarela, que tem 140 metros de extensão.

Também estão em fase de instalação as escadas metálicas e rampas de acesso à passarela. Já a concretagem do piso inclui a colocação de formas e do concreto com o apoio de um caminhão guincho, um trabalho executado por trabalhadores da construtora e supervisionado por engenheiros da Prefeitura.

A obra, segundo o prefeito Fernando Gomes será inaugurada dia 19, em uma solenidade que deverá contar com a presença do governador Rui Costa, o qual também confirmou sua presença no Carnaval Antecipado de Itabuna, um dos primeiros do Brasil. A festa está sendo realizada graças a uma parceria com o governo do estado, através da contratação de um elenco de artistas conhecidos nacionalmente e que vão se somar a bandas da região.

A conclusão da passarela vai incluir a instalação de um moderno sistema de iluminação com quatro luminárias de led com 400 watts, uma em cada um dos terminais de acesso e dois na rotatória central, que servirá de mirante para as pessoas que transitam na área. Outras 24 luminárias de led de 200 watts serão colocadas em toda a extensão da passarela.



____________________________________

Texto: Kleber Torres

Foto: Waldyr Gomes


ÚLTIMAS DE ITABUNA

%d blogueiros gostam disto: