Prefeitura conclui urbanização e pavimentação do Parque São João


Numa ação conjunta das secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano, a prefeitura de Itabuna está concluindo a urbanização e pavimentação do Parque São João, complementando com recursos próprios um convênio com o governo federal que estava paralisado há oito anos, e foi retomado após negociações com a Caixa Econômica Federal. A obra será inaugurada nesta sexta-feira(8), pelo prefeito Fernando Gomes, numa solenidade a ser realizada às 18 horas, com a presença de secretários municipais, vereadores, lideranças e moradores da comunidade.

O prefeito Fernando Gomes, que esteve inspecionando todas as etapas da obra, destaca que ela é o cumprimento de uma promessa de campanha e atende a uma reivindicação dos moradores do bairro. As obras incluíram investimentos na rede pluvial, através de uma parceria com a Emasa, além de pavimentação asfáltica de 1.420 metros de pista em dez ruas e uma praça, com um espaçamento médio de seis metros de largura, com infraetsrutura.

O secretário de Administração, Dinailson Gomes salienta que o projeto representa a continuidade de uma série de obras iniciadas com a pavimentação da Rua do Prado e do bairro Morumbi, mas que serão ampliadas no próximo ano. Ele destaca que o projeto do Parque São João estava paralisado há oito anos e as obras foram executadas somente na atual administração após uma renegociação com a Caixa. Como os custos estavam defasados, a prefeitura entrou com uma complementação de recursos próprios viabilizando o projeto.

Já o titular da Sedur, Patrick Olbera Monteiro informa que o convênio inicial previa a pavimentação das ruas E, F, L, M e P, além de parte da Sancho Silva, mas o prefeito ampliou o projeto e resolveu pavimentar todo o bairro, colocando asfalto, meio fio e passeios, além de complementar o trabalho com sinalização horizontal e vertical. O projeto incluiu ainda obras de infraestrutura em parceria com a Emasa e a colocação de piso tátil na praça central do bairro.

____________________________________

Texto: Kleber Torres

Foto: Waldyr Gomes


ÚLTIMAS DE ITABUNA

%d blogueiros gostam disto: