Prefeitura de Jequié apresenta relatório final de auditoria na folha de pagamentos


A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Administração, realizou na terça-feira, 30, uma sessão pública no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), com a finalidade de apresentar os resultados do relatório da empresa Deloitte Brasil, após auditoria na folha de pagamento dos servidores públicos ativos e inativos do município, fundamentado numa recomendação do Ministério Público Estadual (MPE). Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; vice-prefeito, Hassan Iossef; secretários municipais; representantes do Poder Legislativo; membros do Conselho Municipal de Saúde; Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB; Conselho Municipal de Assistência Social; Sindicato Profissional dos Funcionários e Servidores; APLB Sindicato; representantes das entidades filantrópicas; além de servidores ativos, comissionados e inativos do Instituto de Previdência dos servidores municipais de Jequié (IPREJ), entre outros.

Na ocasião, o secretário municipal de Administração, Alexandro Santos, citou as etapas do processo de auditoria que colaboraram para o parecer técnico e os cinco relatórios desenvolvidos a partir da análise realizada.



“A empresa responsável pela auditoria, a Deloitte Brasil, esteve em Jequié a partir de junho de 2017, após vencer a licitação pública, e se estendeu por quatro meses na cidade, para acompanhar a Prefeitura durante o processo de auditoria. Embasados num conhecimento aprofundado da Legislação Federal, eles analisaram minuciosamente a legislação municipal, para assim, apontar o que não está em conformidade com a folha de pagamento.”, destacou o secretário de Administração, Alexandro Santos.

“Nós estamos cumprindo, neste momento, o compromisso assumido com o Ministério Público, no início da gestão. Esse compromisso era que se fizesse uma auditoria na folha de pagamento, já que se tinha conhecimento de algumas distorções. Então após a realização dessa auditoria feita pela Deloitte Brasil, estamos fazendo a apresentação desse documento, de forma transparente, clara. Todos os órgãos e entidades foram convidadas, inclusive o Ministério Público. Não vamos retirar nenhum direito do trabalhador, mas precisamos equacionar essas inconsistências que foram encontradas e que ferem a legislação.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

The post Prefeitura de Jequié apresenta relatório final de auditoria na folha de pagamentos appeared first on Prefeitura de Jequié.


ÚLTIMAS DE JEQUIé

COMUNICADO ANO LETIVO

A Prefeitura de Jequié comunica aos alunos, pais, gestores e professores da Rede Municipal de Ensino de Jequié que: Considerando... MAIS »
%d blogueiros gostam disto: