Prefeitura de Jequié continua limpeza dos bairros atingidos pelas águas das chuvas


A chuva, tão celebrada pelos produtores agrícolas da Zona Rural, acaba gerando problemas na sede do município, por conta de falta de estrutura ao longo dos últimos anos. No último final de semana, 3 e 4, diversas localidades da cidade foram atingidas por conta do volume de águas das chuvas. Com o objetivo de minimizar o impacto provocado pelos alagamentos e pela terra, que desceu das partes mais altas e invadiu ruas e praças, a Prefeitura de Jequié, acionou equipes de trabalho e máquinas da Secretaria de Serviços Públicos e da Secretaria de Infraestrutura.

A ação de limpeza iniciada no domingo, 4, continua. Os trabalhos vêm acontecendo na Feirinha, no bairro Joaquim Romão; Avenida Lomanto Júnior e Avenida Santa Luzia, também no bairro do Joaquim Romão, áreas que foram afetadas pela chuva; e conta com uma força-tarefa com cerca de oitenta agentes que estão promovendo a higienização dos locais, com o auxílio de máquinas, desobstruindo as vias, retirando entulhos e a lama trazidos pelas águas.



O serviço que vem sendo executado, também promove o desentupimento de bueiros e liberação dos canais de escoamento de água pluvial e das valetas das ruas, onde as águas ficaram represadas, dificultando o trânsito de moradores e motoristas.

A Prefeitura de Jequié continua disponibilizando o telefone da Ouvidoria Geral do município, 0800 071 1710, para o atendimento das ocorrências ocasionadas pelas chuvas. A ligação é gratuita.

“Tivemos um intenso período de chuvas em Jequié. O que é bom para a agricultura e para os produtores rurais. A cidade sofre um pouco por conta da falta de estrutura adequada. Foram quase 20 anos sem obras estruturais! A Prefeitura de Jequié vem realizando a limpeza dos canais pluviais e isso ajudou muito. Se o município não viesse agindo preventivamente, limpando e desobstruindo os canais, nos diversos bairros da cidade, as chuvas fariam um estrago muito maior. Estamos com as equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos, com máquinas e material, realizando a limpeza dos bairros mais atingidos e estamos atentos, com nossos secretários municipais de plantão, no Comitê Emergencial, e, caso seja necessário, prontos a agir.”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

The post Prefeitura de Jequié continua limpeza dos bairros atingidos pelas águas das chuvas appeared first on Prefeitura de Jequié.


ÚLTIMAS DE JEQUIé

PAGAMENTOS

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Administração e Secretaria da Fazenda, comunica o pagamento para a empresa Terceira... MAIS »
%d blogueiros gostam disto: