Prefeitura de Jequié mantém ritmo de reformas das escolas


A reforma estrutural das unidades escolares do município vem acontecendo, de acordo com o planejamento da Secretaria de Educação, da Prefeitura de Jequié. Prioritariamente, o processo de reestruturação desses equipamentos públicos de ensino começaram pelas que têm mais alunos, perfazendo um total de 31 escolas que passarão por intervenções, sendo elas responsáveis pelo atendimento de 80% do alunado. O secretário de Educação, o professor, doutor, Roberto Gondim, esteve visitando, na manhã desta terça-feira, 9, as unidades que passam por reformas, entre elas, o Colégio Municipal Stela Câmara Dubois, no bairro do Jequiezinho, que foi totalmente climatizado, atendendo a um período inicial de testes dos aparelhos climatizadores. Além dessas adequações, a escola passou por diversas reformas estruturais nas salas, sanitários, cozinha, sala da administração, pintura, telhado, entre outras.

No Grupo Escolar Adelaide Rodrigues Lima, no bairro do Mandacaru, a recuperação vem sendo feita em diversos pontos da unidade escolar. Os muros que ameaçavam cair foram reconstruídos, também foi realizada a ampliação da cozinha, para que a unidade possa atender aos alunos dignamente; assim como foram feitas a recuperação de passeios, estruturas internas de salas, pinturas e intervenção na canalização de esgoto.

Na Escola Municipal Nossa Senhora da Luz, no bairro do KM 3, as reformas promovidas tiveram a intenção de criar um novo ambiente para a comunidade atendida. Foi feita a recuperação de esquadrias; ampliação do refeitório e a mudança de localização da cozinha; além de uma nova estrutura dos reservatórios de água e da recuperação da estrutura de todo o muro externo, que também ameaçava cair; pintura de salas e muros e recuperação de passeios, novo passeio para o pavilhão que fica atrás da unidade escolar; recuperação da rede de esgotos e reforma completa no telhado.

O Centro Educacional Professor Brito, no bairro do Joaquim Romão, passou por uma pintura geral em todas as salas; instalação dos climatizadores; os forros de várias salas foram trocados; instalação da sala de informática; biblioteca e cozinha novas; troca do piso em frente ao auditório e cobertura desse local; limpeza externa; recuperação estrutural de muros e pintura externa dos mesmos; azulejamento e recuperação dos sanitários, reforma das instalações hidráulicas e elétricas, além de reforma no telhado.

Além dessas, muitas outras unidades de ensino do município estão passando por uma série de obras de melhoria estrutural e revitalização, a fim de que, até o começo do ano letivo, estejam prontas e entregues à população.

“A mudança na Educação já pode ser sentida. O ambiente da comunidade escolar é outro, tanto para os gestores, professores, trabalhadores em Educação, quanto para os alunos atendidos. Estamos reformando, emergencialmente, muitas outras escolas e, ao final do período de matrícula, tenho certeza, de que teremos uma rede de unidades escolares muito mais modernas e estruturadas do que antes; além de uma equipe de professores motivada para dar ao alunado um ensino de qualidade, como ele merece.”, disse o secretário de Educação, Roberto Gondim.

“São esses os investimentos que estamos fazendo que mostram o nosso empenho na transformação real da nossa Educação. Temos muito ainda que realizar mas, nestes primeiros meses do ano de 2018, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, está fazendo um investimento imediato na requalificação dessas escolas para que tenhamos equipamentos públicos de ensino de qualidade e onde haja um espaço ideal para o fomento à educação e, a partir daí, um local propício para a capacitação dos nossos alunos.”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

The post Prefeitura de Jequié mantém ritmo de reformas das escolas appeared first on Prefeitura de Jequié.


ÚLTIMAS DE JEQUIé

%d blogueiros gostam disto: