Prefeitura de Jequié realizará Dia D de atualização do Bolsa Família


A Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Saúde, convoca os beneficiários do programa Bolsa Família, que ainda não fizeram o acompanhamento, medição e pesagem, a participarem do Dia D de atualização do Bolsa Família, neste sábado 9 de dezembro. De acordo com exigências do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o procedimento é obrigatório para a permanência da família no programa federal. O prazo final vai até o dia 15 de dezembro.

Os atendimentos serão realizados a partir das 8h até as 17h, nos Centro de Saúde Júlia Magalhães, no bairro do Jequiezinho; Centro de Saúde Sebastião Azevedo, no bairro do Mandacaru; Centro de Saúde Almerinda Lomanto, no bairro do Joaquim Romão, e no Centro de Saúde Jequié, no Campo do América.

Segundo a Secretaria de Saúde, o objetivo da convocação é garantir o cumprimento do calendário de vacinação, o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, o seguimento de consultas de pré-natal da gestante e da assistência pós-parto e a realização da vigilância nutricional.

Devem passar pelo procedimento a pessoa responsável pelo recebimento do benefício e todos os seus dependentes. É necessário levar o cartão do programa Bolsa Família para registro do peso, além da carteira de vacinação de crianças menores de 7 anos, para atualização e controle de pré-natal para gestantes. No momento do procedimento é necessário apresentar o Cartão do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social, o NIS.

As famílias que tiverem algum de seus membros com desnutrição ou sobrepeso serão encaminhadas para tratamento na rede municipal de Saúde. O programa Bolsa Família beneficia famílias carentes com entrega de benefícios, de acordo com a renda mensal por pessoa e o número de crianças e adolescentes de até 17 anos.

The post Prefeitura de Jequié realizará Dia D de atualização do Bolsa Família appeared first on Prefeitura de Jequié.


ÚLTIMAS DE JEQUIé

%d blogueiros gostam disto: