Projeto EducArte oferece curso de férias


O curso conta com oficinas de dança, capoeira, desenho, xadrez, karatê, música, pintura, artesanato e circuito esportivo.

A rotina da dona de casa Telma Santos mudou desde o último dia 19 de dezembro. Depois do almoço, mãe e filhas, que moram no Condomínio Vila Bonita, bairro Ayrton Senna, se dirigem ao Centro Glauber Rocha. O objetivo: participar do curso de férias do projeto EducArte.

“Essa é uma forma de ocupar a mente das minhas filhas com coisas úteis”, diz Telma.

“Essa é uma forma de ocupar a mente das minhas filhas com coisas boas, coisas úteis. Por isso vale a pena o esforço de estar aqui”, declarou Telma, enquanto acompanhava as filhas Mariana (11 anos) e Tainá (8 anos) na aula de dança. Além de dança, o curso conta com oficinas de capoeira, desenho, xadrez, karatê, música, teatro, artesanato e circuito esportivo.

A coordenadora do projeto EducArte, Fabrine Soares, explicou que os cursos são destinados a crianças acima dos 8 anos. “Temos aqui participantes de todas as faixas etárias, inclusive pessoas da terceira idade”, disse. Um desses alunos é o Educador Físico Luciano Rocha. Morador do bairro Guarani, Luciano vê o curso como mais uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos. “O que estou aprendendo aqui pretendo levar para a sala de aula”.

Eric Augusto Cruz e Pietro Pacheco: nas aulas de karatê, aprende-se também disciplina e organização

Aluno da Escola Municipal Irmã Barbosa, Eric Augusto Cruz é um dos 170 inscritos no curso. “Estou achando muito bom. Nas aulas de karatê aprendemos muito mais do que uma arte marcial: aprendemos coisas como disciplina e organização”, disse. E Pietro Pacheco, de 5 anos, completou: “é melhor do que ficar em casa sem fazer nada. Já fiz vários amigos durante esses dias”.

As oficinas são gratuitas e seguem até o dia 8 de fevereiro. As inscrições continuam abertas. Para participar, é preciso apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.

The post Projeto EducArte oferece curso de férias appeared first on Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.


ÚLTIMAS DE VITóRIA DA CONQUISTA

%d blogueiros gostam disto: