Senhor do Bonfim | emoção, fé e devoção marcam passagem da imagem por Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Imagem Peregrina do Senhor do Bonfim está em Vitória da Conquista. Em cima de uma viatura da Polícia Militar da Bahia, a representação de Jesus Cristo passou por oito Paróquias puxada por uma carreata. O reitor da Basílica Santuário Senhor do Bonfim, que fica na Colina Sagrada, em Salvador, Cônego Edson Menezes da Silva também acompanha o evento que começou às 13h30min do sábado (6) com concentração na Paróquia Santa Dulce dos Pobres até chegar na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias, onde acontece a abertura do novenário da Padroeira da Cidade.

Na passagem pela Paróquia Nossa Senhora das Graças o BLOG DO ANDERSON conversou com o Monsenhor Gerson de Jesus Bittencourt.

“Para nós é uma grande alegria ter o Senhor do Bonfim, a sua imagem em nosso meio, dizendo para nós que não é a morte que tem a última palavra, não é o ódio, não são as coisas ruins que tem a última palavra. A presença do Senhor Bom Jesus é dizendo para nós que quem vai vencer é o amor, é a vida, é aqueles que estão em Deus”, comentou o Monsenhor com o seu carisma mais que especial. O Senhor do Bonfim retorna à Capital Baiana na segunda-feira (8).

Senhor do Bonfim, segundo a devoção católica, é uma figuração de Jesus Cristo em que este é venerado na visão de sua morte. A devoção a Senhor do Bonfim, começou em Setúbal, Portugal em 1669, mas acredita-se que foi introduzida, desde a conquista dos Cristãos no território em 1217. 


Os comentários estão fechados.