Vacinação de cães e gatos – balanço


7.330 animais, entre cães e gatos, foram imunizados em Vera Cruz durante a Campanha de Vacinação antirrábica. A ação gratuita ocorreu em todas as localidades, entre o dias 1 de setembro a 20 outubro, e tem como objetivo prevenir a doença.
Segundo balanço divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde, Barra Grande foi a localidade com o maior número de animais vacinados (1.106), seguida de Mar Grande (887), Aratuba (603) e Cacha Pregos (471).
Todas as vacinas foram repassadas pelo Ministério da Saúde. A raiva é uma doença que compromete o sistema nervoso do homem, sendo incurável e com índice de letalidade próximo a 100%. É uma zoonose viral e todos os mamíferos estão suscetíveis ao vírus da raiva, mas cães, gatos e morcegos são os principais transmissores. A vacina é a única maneira de controlar a doença.
Quem for mordido por um animal contaminado, deve lavar o local machucado com água e sabão e procurar a unidade de saúde mais próxima.

 


ÚLTIMAS DE VERA CRUZ

Renovação de alvarás

A Prefeitura de Vera Cruz já iniciou o processo de renovação dos alvarás do transporte público. O procedimento é obrigatório... MAIS »

Saneamento Básico

A Prefeitura de Vera Cruz promove, no dia 13 de dezembro, quarta-feira, entre 9h e 13h, a primeira Oficina do... MAIS »

ACISO em Vera Cruz

A Prefeitura de Vera Cruz, em parceria com a Marinha do Brasil, promove, entre os dias 27 de novembro e... MAIS »
%d blogueiros gostam disto: