O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (25) a escolha da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado Federal, em substituição ao senador Jaques Wagner (PT-BA).
O anúncio foi feito por meio das redes sociais do presidente, que destacou a missão da nova líder na articulação de projetos considerados prioritários pelo Palácio do Planalto, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança.
“Designei a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros”, escreveu Lula.
Teresa Leitão assume o posto após a saída de Jaques Wagner, que deixou a função na última quarta-feira (24). Ele deixou o cargo poucos dias após ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao parlamentar em Brasília e Salvador.
As investigações apuram um suposto favorecimento ao Banco Master durante sua atuação parlamentar. O senador nega qualquer irregularidade e afirma que pretende se dedicar à sua defesa e à continuidade de sua atuação política no Senado.
Sensação
Vento
Umidade





